A Administração de Seguridade Social possui mais de 1.200 escritórios que atendem a milhares de beneficiários todos os dias.

A Administração de Seguridade Social opera uma vasta rede de mais de 1.200 escritórios em todo o país que ajudam milhares de americanos todos os dias com pedidos de aposentadoria, invalidez e benefícios do Medicare.

Não mais.

A partir de terça-feira, a rede de escritórios de campo do Seguro Social estará fechada ao público na maioria das situações até novo aviso por causa da crise de saúde pública do coronavírus, disseram autoridades do governo. Os escritórios que ouvem apelos de seguro de invalidez também estão fechados.

O serviço continuará disponível através da linha gratuita da agência, (800) 772-1213, e seu site. Os pagamentos a mais de 69 milhões de beneficiários do Seguro Social não são afetados.

O Seguro Social anunciou no final da segunda-feira à tarde que os escritórios de campo seriam fechados, com a maioria dos funcionários trabalhando em casa. Isso significa que a maioria dos serviços de rotina – ajudando com reivindicações de benefícios, verificando o status de um aplicativo ou recurso ou solicitando um cartão de Seguro Social substituto – será tratada apenas por meio da linha gratuita e do site da agência.

Os escritórios de advogado inss barueri oferecerão assistência pessoalmente apenas em uma lista muito curta de serviços cruciais. Isso inclui a reposição de benefícios em circunstâncias terríveis; assistência a pessoas com deficiências graves, cegueira ou doenças terminais; e pessoas com extrema necessidade de decisões de elegibilidade para obter Renda Suplementar de Segurança ou Medicaid relacionadas ao status do trabalho. Quem procura esses serviços deve ligar com antecedência.

A decisão de fechar escritórios veio após vários dias de críticas dos sindicatos que representam os funcionários da Previdência Social. Os sindicatos argumentaram que manter os escritórios abertos era uma ameaça à saúde do público e à força de trabalho da agência, de 61.000.

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Anos de cortes no orçamento levaram a longos tempos de espera nos escritórios de campo da Seguridade Social, muitos dos quais atendem várias centenas de pessoas diariamente. Os visitantes costumam ter longas esperas em salas cheias de dezenas de pessoas – na maioria das vezes, idosos e pessoas com deficiência, que estão entre as que estão mais expostas ao vírus.

A limpeza dos escritórios é mínima, disse Richard Couture, porta-voz dos conselhos da Federação Americana de Funcionários do Governo, que representam funcionários da Previdência Social. Os escritórios possuem teclados de computador em quiosques de auto-ajuda, que são desinfetados com frequência, disse ele, que a agência incentivou as pessoas a usar para serviços mais rápidos.

“Os escritórios são placas de Petri”, disse Couture. “As pessoas ficam lá por um longo tempo, ampliando e multiplicando o risco de infecção para todos os que estão lá e para as pessoas de fora.” A Administração do Seguro Social não pôde ser contatada imediatamente para comentar sobre o saneamento em seus escritórios de campo.

A atual liderança da Previdência Social tem sido cética em relação aos acordos de trabalho remoto.

Em novembro, encerrou um programa piloto de trabalho em casa que permitia que 12.500 funcionários trabalhassem remotamente um dia por semana. À medida que a crise do coronavírus se desenrolava, um pequeno número de escritórios foi fechado em áreas com alto número de infecções, e uma quantidade limitada de trabalho remoto foi permitida. Funcionários em alguns sites da Previdência Social, incluindo operações de back office, ainda estavam se reportando para o trabalho na terça-feira.

Mas a agência não havia anunciado planos de fechar sua rede de escritórios de campo até o meio da tarde de segunda-feira, quando realizou uma teleconferência com a liderança sindical.

Como obter ajuda do Seguro Social

Se você precisar visitar um escritório local do Seguro Social para obter serviços pessoais, ligue para o escritório para solicitar um compromisso. Você pode encontrar o escritório mais próximo usando uma ferramenta de localização de escritório no site do Seguro Social, onde a agência também fornece atualizações e informações sobre serviços.

Se você já tem um compromisso no escritório ou recurso de invalidez agendado, o Seguro Social entrará em contato com você por telefone para reagendar ou resolver o problema por telefone. A agência alerta que esta ligação pode vir de um número de telefone particular, não de um telefone do governo. Isso ocorre porque nem todos os funcionários têm telefones emitidos pelo governo que podem ser usados ​​para negócios em locais remotos, disse Couture.

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O Seguro Social geralmente apenas contata as pessoas que solicitaram benefícios recentemente, ou para atualizar os registros daqueles que estão recebendo benefícios, diz uma porta-voz. A agência também liga para pessoas que solicitaram um retorno de chamada, incluindo aquelas com compromissos agendados. A agência nunca ligará para informar que seu número de Seguro Social foi suspenso ou para exigir pagamentos ou solicitar informações de cartão de crédito.

O número de golpes por telefone contra roubo de identidade da Previdência Social tem aumentado, com chamadas telefônicas e chamadas ao vivo se passando por funcionários do governo. A agência geralmente entra em contato por e-mail e liga apenas se você tiver solicitado recentemente os benefícios ou solicitado um retorno de chamada.

O Seguro Social atende 75 milhões de chamadas anualmente, e longos tempos de espera são típicos. A conquista pode ser difícil – em 2018, 15% dos chamadores ouviram um sinal de ocupado, de acordo com o Conselho Nacional de Associações de Gerenciamento de Seguridade Social, uma organização de gerentes de escritórios de campo e centros de serviços de telecomunicações.

O Social Security está solicitando aos chamadores que liguem gratuitamente para “seja paciente” e alerta que os representantes telefônicos se concentrarão em solicitações urgentes, como pagamentos de benefícios perdidos, alterações de endereço e depósito direto e agendamento de consultas telefônicas.

A agência está exortando o público a realizar negócios sempre que possível on-line, e muitas pessoas fazem exatamente isso: mais da metade das reivindicações de aposentadoria e benefícios por invalidez são registradas on-line. Você precisará configurar uma conta no site, que permita solicitar benefícios, verificar o status dos aplicativos e recursos, solicitar cartões de Seguro Social substitutos e fazer o download da sua declaração de benefícios atual. O site também possui uma seção com perguntas frequentes.

Se você precisar se inscrever no Medicare, o aconselhamento gratuito estará disponível na rede nacional de Programas de Assistência de Seguro de Saúde do Estado, conhecida como SHIP. A disponibilidade dos serviços “variará de acordo com o estado e potencialmente até o município”, de acordo com Alicia Jones, que dirige a SHIP em Nebraska e é presidente de um comitê nacional de gerentes da SHIP. Ela sugere ligar para o escritório local do NAVIO para verificar a disponibilidade. Encontre seu NAVIO do estado aqui.

O Centro de Direitos Medicare, sem fins lucrativos, administra uma linha de ajuda nacional gratuita do Medicare, que pode ser encontrada em (800) 333-4114.